Sem palestra da CISCO, programação da Semana de TI da uninorte é alterada

Devido a problemas com passagens aéreas para Rio Branco, diretor da CISCO não ministra palestra e programação é alterada.

STI_uninorte_programacao-alterada

Todos estavam a espera das palestra de Flávio Provedel, diretor da CISCO Academy, no primeiro dia da semana de tecnologia da informação da Uninorte que começou nesta segunda (03), porém, devido a problemas com passagens aéreas para Rio Branco o diretor não pode comparecer.

Para que o primeiro dia do evento não ficasse comprometido, a apresentação de lançamento do aplicativo da uninorte desenvolvido pela Alive, no qual seria apresentado na sexta foi antecipada.

“Haveria a palestra com o Diretor da CISCO Academy, como ele não conseguiu voo para Rio Branco a palestra foi cancelada, no lugar vai acontecer a apresentação de um aplicativo em ANDROID desenvolvido por alunos do curso de Sistemas de Informação”, informou o coordenador do evento, Thiago Chaves.

Após a apresentação do Uninorte App, o professor Marco Aurelio Bortoli fez uma breve explanação sobre a parceria entre a Uninorte e a CISCO para oferecer aos alunos da instituição a certificação IT Essentials que será inserida na grade curricular dos cursos de Sistemas de Informação e Redes de Computadores. Além desta certificação a faculdade oferecerá também o CCNA (Cisco Certified Network Associate) a preço menores para alunos e ex-alunos.

Além de Bortoli, os professores Fábio Santos e Alessandro Campos também fazem parte dos instrutores certificados CISCO da instituição para ministrarem as aulas que devem começar no próximo semestre. Para a diretora administrativa da uninorte, Kátia Gasparini, os alunos estarão recebendo a certificação de ótimos professores. “Os nossos professores passaram com mais de 90% de aproveitamento na primeira vez que fizeram a prova, tem instrutores aí que fazem e refazem a prova até passar”, comentou.

Outra alteração foi na palestra do Firefox OS e Redes Orientadas a Conteúdo que trocaram os dias.

“Outra mudança foi a data de algumas Palestras, a do Firefox OS que ficaria para o dia 04/06 (terça) mudou para o dia 06/06 (quinta) e a palestra sobre Redes Orientadas a Conteúdo que seria no dia 06/06 (quinta) será no dia 04/06 (terça). O restante da programação continua da mesma forma”, avisa Chaves, coordenador do evento,.

Confira a programação das palestras atualizada:

03/jun Uninorte APP Alive SI
04/jun Redes Orientadas a Conteúdo: um novo paradigma para comunicação André Nasserala
06/jun Firefox OS Lenno Azevedo
07/jun Ferramentas de Gestão de TI Mafran Oliveira

No final do primeiro dia do evento, houve o sorteio de camisetas. O coordenador da STI ainda alertou sobre a emissão de certificados que serão online, uma das novidades do evento. O participante precisará apenas fazer seu cadastro – é necessário o número de CPF – na entrada da palestra ou do minicurso e depois gerar seu certificado pelo site do evento: http://uninorteac.com.br/site/sti/.

Através do site também é possível ver a programação das palestras e dos minicursos também.

Acompanhe nosso site e saiba tudo sobre a STI. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter: @AcreTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *