UFAC irá entregar 700 notebooks para os professores

(Foto: Cleuton Almeida/NTI)

(Foto: Cleuton Almeida/NTI)

O Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu 700 notebooks que serão entregues aos docentes da instituição. A distribuição  faz parte de um conjunto de ações previsto no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da universidade.

Mais tecnologias estão sendo adquiridas

Além dos notebooks já recebidos, estão sendo adquiridas telas de projeção para as salas de aula, projetores multimídia e lousas de vidro temperado. Todos estão em processo de aquisição, da mesma forma que a rede de internet sem fio. “Até final do ano, em dezembro, devemos ter os outros materiais aqui”, afirmou o diretor do NTI, Cleuton Almeida. “Tudo foi pensado para dar condições mínimas aos docentes e discentes da instituição”.

Porém, os notebooks ainda passarão 02 semanas no NTI para instalação e configuração de programas, e depois de patrimoniados, serão entregues pelo reitor Minoru Kinpara aos professores da Ufac.

Alguns alunos do curso de tecnologia da universidade aproveitaram para questionar a ação, visto que os laboratórios do curso de sistemas de informação, por exemplo, estão com computadores defeituosos, cadeira quebradas e rede sem conexão. “Enquanto isso, às vezes é um suplício encontrar um computador com internet nos laboratórios do curso de tecnologia da universidade”, reclamou Gustavo Cardial nas redes sociais.

Com informações da ASCOM UFAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *