Rio Branco e Porto Acre usarão sistema Biométrico nas Eleições de 2014

Biometria-Eleições2014A capital do Acre, Rio Branco, está entre os municípios de vários estados brasileiros que este ano passarão por recadastramento biométrico, para usarem esse sistema nas eleições de 2014. Porto Acre deve entrar no cadastramento também este ano por estar abrangido pela 10ª Zona, que também possui eleitores de Rio Branco.

Com a medida, os eleitores terão inseridos, no cadastro eleitoral, dados biométricos como digitais, fotografia (reconhecimento facial) e assinatura, passando a votar em  2014 a partir da identificação biométrica.

Munícipios do Acre votaram nas Eleições de 2012 com o voto 100% biométrico

O Acre já possui voto 100% biométrico nos municípios de Bujari (9ª Zona) e Assis Brasil (6ª Zona), como noticiamos aqui no AcreTI.net, e, atualmente, o município de Xapuri encontra-se em processo de recadastramento, que se dá no atendimento ordinário (ainda sem convocação obrigatória). 

De acordo com o TRE-AC, as atividades da revisão de eleitorado com cadastramento biométrico encontram-se ainda em fase de planejamento, a cargo da comissão encarregada pela Presidência do TER Acreano. Pelo projeto, até 2014, os dados biométricos dos 226.366 eleitores de Rio Branco e os 12.172 de Porto Acre estarão devidamente registrados no Cadastro Eleitoral, e todos esses eleitores já votarão por meio da biometria nas Eleições de 2014.

Com informações do TRE-AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *