Programa Nacional de Banda Larga é anunciada no Acre pelo Ministro de Comunicações e o Presidente da Telebrás

Ministro das Comunicações e o Presidente da Telebrás lançam Programa Nacional de Banda Larga no Acre.

Floresta Digital terá maior velocidade de navegação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Floresta Digital terá maior velocidade de navegação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Apesar do Ministro de Comunicações ter garantido que o serviço de banda larga chegaria até o mês passado no Acre, os usuários do serviço de internet gratuita do governo do Estado do Acre, o Floresta Digital terão um ganho de qualidade na velocidade, somente no próximo mês de novembro. Isso porque, na quinta-feira, 03 de outubro, o Ministro de Comunicações, Paulo Bernardo, e o Presidente da Telebras (Telecomunicações Brasileiras S/A), Caio Bonilha, fizeram o lançamento do Programa Nacional de Banda Larga, no Acre.

O ministro declarou que estava muito contente por ser sua primeira visita ao Acre. “Eu não poderia deixar de vir, porque nós conseguimos construir a fibra ótica da Telebras de Brasília ao Acre. Portanto, nós hoje estamos conectados. A ideia é levar para outros municípios essa fibra, que vai acrescentar muito em capacidade de internet para o Estado do Acre. Vamos melhorar a conexão do Floresta Digital”, afirmou.

banda-larga-acre

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ministro destacou ainda que a proposta também é ofertar o serviço da fibra ótica para empresas privadas, pequenos provedores, para que o cidadão interessado tenha em casa sua internet particular.

Melhoria do Floresta Digital

Tião Viana, governador do Estado, pontuou que o ministro das Comunicações trouxe ao Acre um grande passo para a inclusão digital do Brasil.

“Hoje o nosso Floresta Digital atende com 70 megabits (Mb) durante o dia e 155 Mb durante a noite, mas nos próximos dias aumentará para 01 gigabit. A população vai ter a oportunidade de receber uma melhor qualidade no serviço”, disse o governador.

Tião Viana lembrou que o Ministério das Comunicações auxilia o governo no trabalho dos Telecentros. “Em 80% dos municípios, o ministério banca telecentros para a juventude, para as políticas de inclusão digital. Bujari e Senador Guiomard serão beneficiados por essa nova qualidade com a banda larga da Telebras. É uma grande conquista para o Acre”, concluiu.

Banda Larga popular

Caio Bonilha afirmou que a chegada da fibra ótica e banda larga da Telecomunicações Brasileiras ao Estado é um passo importante. “O governo federal nos colocou o desafio de levar o Programa Nacional de Banda Larga a todos os Estados brasileiros, independentemente de sua localização. Para nós, então, esse é um passo importantíssimo. Nós entendemos que esse é nosso papel e estamos cumprindo aqui mais uma etapa dele, fazendo chegar aos acreanos a banda larga popular a preços acessíveis”, acrescentou.

Antes do lançamento do Programa Nacional de Banda Larga no Acre, o ministro Paulo Bernardo, Caio Bonilha, o governador Tião Viana e outras autoridas participaram do lançamento da empresa NET no Acre (veja aqui).

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *