Prepara Cursos Profissionalizantes em Rio Branco no Acre

Prepara Cursos garante vagas para adolescentes infratores em curso de informática no Acre

Prepara Cursos Profissionalizantes em Rio Branco no Acre

A partir desta terça, 06, a direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) vai avaliar o perfil dos jovens que ganharão a bolsa integral nos cursos profissionalizantes da Prepara Cursos nas áreas de Informática, Comércio e Serviços, Setor Industrial e Preparatório para o Enem, com carga horária que vai de 32 a 128 horas/aula.

Isso será possível devido a parceria do Instituto Socioeducativo do Acre com a Prepara Cursos Profissionalizantes que possui franquia no Acre e garantiu 10 vagas para adolescentes infratores.

Os socioeducandos selecionados por melhor comportamento e respeito às medidas vão poder escolher um dos cursos ofertados pela Prepara Cursos no Estado.

O ISE é o responsável pela execução das medidas socioeducativas no Acre. No entanto, o trabalho de reinserção dos adolescentes em conflito com a lei na sociedade deve ser em conjunto com a comunidade, família e também com os empresários. Infelizmente, as parcerias ainda são tímidas. Empresários ousados fazem a diferença nas medidas socioeducativas, ao dar oportunidade aos menos favorecidos.

O Instituto Socioeducativo do Acre fecha parceria com a franquia nacional Prepara Cursos Profissionalizantes e garante vagas para 10 adolescentes infratores no Acre

O Instituto Socioeducativo do Acre fecha parceria com a franquia nacional Prepara Cursos Profissionalizantes e garante vagas para 10 adolescentes infratores (Foto: Assessoria ISE)

O que eles disseram?

O Diretor da Prepara, Jucier Araripe, disse que após a avaliação dessa turma, outras vagas podem ser ofertadas para o sistema socioeducativo. “Estamos felizes em fazer parte desse trabalho. Esperamos que esses jovens saiam daqui capacitados para o mercado de trabalho”, declara.

O Presidente do ISE, Henrique Corinto, disse que parcerias como essa refletem em bons resultados. “Este ano nós identificamos uma baixa reincidência. Os jovens que estão saindo das unidades de internação não estão retornando nem se encaminhando para os presídios”, afirma.

Caso de Sucesso

A professora Luíza Vieira começou como aluna na franquia e através da aposta da equipe e do seu desempenho nas aulas hoje é instrutora de inglês na mesma instituição. “Acredito que se esses jovens conseguirem casar o que vão aprender aqui com o esforço pessoal, podem, sim, construir uma bela carreira”, diz otimista a professora.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *