Operadora Oi deixa Acre sem comunicação por quase 2 dias

Desde o último domingo, 09, um rompimento de um cabo de fibra ótica, da operadora Oi, deixou a população sem comunicação durante o domingo e a segunda-feira (10). O problema atingiu tanto a telefonia fixa como a móvel (3G) e a banda larga (ADSL).

Segundo informações da Oi, o problema ocasionou devido ao rompimento do cabo de fibra ótica em Rondonópolis e Cuiabá (MT) afetando os serviços de comunicação do Acre, Rondônia e Mato Grosso. Este já é um problema típico da Oi que atinge sempre os três Estados.

O problema também atingiu os serviços de emergência e segurança no Acre, os call center do SAMU (192), Polícia Rodoviária Federal (191), CIOSP (190) e Corpo de Bombeiros (193) ficaram inativos durante o domingo, impossibilitando qualquer chamada de emergência a essas instituições.

Durante a segunda-feira, 10, os serviços de internet continuavam apresentando problemas de instabilidades e voltando a ser normalizado no período da noite. Muitas empresas também ficaram sem conexão, com exceção das que utilizam links de outras operadoras, como a Embratel.

Uma ideia sobre “Operadora Oi deixa Acre sem comunicação por quase 2 dias

  1. Pingback: NET inicia prestação de serviços de internet, TV e telefonia no Acre | Acre Tecnologia da Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *