Microsoft paga 100 mil dólares por falhas no Windows 8.1

O Windows 8.1 começa a ganhar uma importância cada vez maior junto da Microsoft. Muito se espera desta nova versão do Windows e do que vai trazer de novo para os seus utilizadores.

A Microsoft confia plenamente nas capacidades do seu novo sistema operativo e por isso resolveu atribuir prêmios monetários para quem descobrir problemas de segurança no novo Windows 8.1.

Windows_8_Start

De acordo com o que foi publicado no site de segurança da Microsoft, esta empresa está a atribuir prêmios de 100 mil dólares a quem descobrir problemas de segurança associados à versão Windows 8.1 Preview do seu mais recente sistema operativo.

Por fim a Microsoft oferece ainda um prêmio de 11 mil dólares a quem descobrir vulnerabilidades críticas na versão Preview do Internet Explorer 11, que vai correr no Windows 8.1.Estes prêmios são acrescidos de 50 mil dólares se for dada uma indicação que possa ajudar a mitigar e a resolver o problema que foi encontrado.

Este tipo de técnica de recompensa por detecção de falhas não é normal na Microsoft, mas a confiança no seu novo sistema operativo leva-a a tomar estas medidas.

A decisão da mudança de postura da Microsoft e a adoção deste modelo prende-se, segundo a empresa, na necessidade de tomar conhecimento destas falhas de forma antecipada e para aumentar o ganho para ambas as partes envolvidas no processo (Microsoft e consumidores).

Este programa iniciou-se no dia 26 de Junho, data de lançamento oficial da versão Preview do Windows 8.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *