Lançamento do programa redes digitais terá palestra de Lygia Pupatto

FAPAC realiza palestra com Lygia Pupatto e lança edital para projetos digitais.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 07, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (FAPAC) realiza a palestra Políticas de Inclusão Digital, com Lygia Pupatto. O evento acontece a partir das 8h30 no auditório da Biblioteca da Floresta (localizada no Parque da Maternidade) e também contará com o lançamento do Programa Redes Digitais da Cidadania.

Para o edital do Programa Redes Digitais da Cidadania, poderão apresentar projetos de ensino, pesquisa e extensão em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e demais Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) sediadas no Estado do Acre. O Programa Redes Digitais da Cidadania tem por objetivo promover a inclusão digital através de projetos que possibilitem qualificar o uso da internet e ampliar as capacidades no uso das TIC.

(Foto: Cedida)

(Foto: Cedida)

Quem é Lygia Pupatto?

Lygia Pupatto é secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações desde maio de 2011. Ela foi reitora da Universidade Estadual de Londrina, de 2002 a 2006. Em 2004, recebeu o título “Award of Highest Honor”, da Universidade Soka Gakkai, no Japão, pelos trabalhos desenvolvidos pela educação brasileira. De 2006 a 2010, foi secretária de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, quando exerceu também a Presidência do Conselho Superior da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Paraná (Fundação Araucária) e do Conselho de Administração do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *