IRPF: Baixe o programa para Declaração do Imposto de Renda 2013

Já está disponível o programa para realizar a declaração do Imposto de Renda 2013. Baixe agora mesmo!

ImpostoDeRenda

A Receita Federal espera bater o recorde de 36 milhões de declarações do IR este ano. Com um aumento de 5% em relação ao ano passado, no Acre, a expectativa da Receita é de que 65 mil pessoas apresentem o Imposto de Renda.

Período de Envio do IRPF 2013

A declaração deste ano será feita entre 01 de março e 30 de abril, até as 23h59min59seg (horário de brasilía). Em caso de atrasos, o contribuinte pagará multa.

Como Enviar a Declaração de Imposto de Renda

A declaração deve ser realizada através do Programa Gerador de Declaração disponivel para download no site da Receita Federal do Brasil (aqui). Na hora de declarar, os contribuintes tem duas opções:  declaração completa ou simplificada.

Após o preenchimento, a declaração deve ser enviada através do programa de transmissão da Receita Federal, o Receitanet (disponivel aqui). Mas, se preferir, poderá ser entregue por meio digital em agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Porém, aconselhamos utilizar o programa de transmissão por ser (muito) mais prático e simples para enviar.

Baixar os Programas do IRPF 2013

Atrasos ocasionam multas. Prazo de envio é até 30 de abril. (Reprodução/AcreTI.net)

(Reprodução/AcreTI.net)

Para baixar os programas, clique aqui e escolha a versão do seu sistema operacional (windows, linux, MAC ou multiplataforma).

1- Baixe o programa para elaborar a declaração;

2- Baixe o programa para transmitir a declaração (Receitanet).

Todas as informações sobre o Imposto de Renda 2013 estão disponiveis no site oficial: www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2013/

DICA: Não deixe para enviar sua Declaração na última hora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *