Internet e telefonia móvel são implantados em Vila Campinas

Vila Campinas recebe Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os moradores de Vila Campinas, comunidade pertencente ao município de Plácido de Castro (AC), comemoraram a instalação de um ponto de acesso a internet do programa Floresta Digital, na última terça-feira (29). A partir de agora, os moradores da comunidade poderão acessar gratuitamente a rede mundial de computadores e ter mais informações.

Governador acessa internet através de ponto do floresta digital (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Governador acessa internet através de ponto do floresta digital (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

De acordo com o técnico responsável por oferecer o suporte técnico do Floresta Digital, Marcelo Amorim, a instalação desse novo ponto de acesso trará um ganho muito grande para a inclusão digital. “O ganho principal dessa iniciativa será expandir o sinal do Floresta Digital para todo o estado, além de oferecer a população daquela comunidade uma oportunidade de um contato maior com o mundo”, disse.

Além do sinal de internet, também foi implantada o sinal de telefonia móvel pela empresa Oi, que estava realizando as instalações conforme divulgamos aqui no AcreTI.net, que já era um pedido antigo dos moradores.

José Zunga, um dos diretores de relações institucionais da Oi, enfatizou que a empresa de telefonia está feliz em poder contribuir com a comunicação da comunidade e revelou: “Sabemos que esse era um pedido feito pelos moradores há muito tempo. Por isso, vocês devem agradecer também ao governador Tião que pegou no pé da Oi para que trouxéssemos a telefonia para cá”

Com informações do Blog do Floresta Digital e Agazeta

Esta entrada foi publicada em Dispositivos Móveis, Gestão Empresarial, Notícias, Redes e Servidores e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ dois = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>