ERIN3_segunda-edição

Caravana da UFAC participa de evento de tecnologia em Porto Velho

Na manhã de ontem (05), uma caravana de acadêmicos e professores da Universidade Federal do Acre (UFAC) partiram no ônibus da Universidade para participar de evento de tecnologia em Porto Velho, Rondônia.

Após alguns meses de mobilização entre alunos e professores, através das redes sociais e nos corredores da Universidade, aproximadamente 20 jovens se reuniram para participar da segunda edição do ERIN3 (II Escola Regional de Informática Norte 3), um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e que neste ano de 2012 está  sendo realizo no Estado de Rondônia com a finalidade de discutir metodologias, técnicas, ferramentas e tendências na área de Computação, Informática e Tecnologia da Informação.

Estudantes viajam em busca de novos conhecimentos (Foto: Luiz Matos)

No ano passado, o evento foi realizado na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.

Os estudantes de Sistemas de Informação da UFAC vão em busca de mais conhecimentos no Estado vizinho, devido a falta de grandes eventos na área no Acre. A troca e busca de experiências animam os jovens que viajaram o dia inteiro pra participar do evento que começou nesta terça-feira, 06, no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (ILES/ULBRA).

O Estudante Alan Cordeiro, diz que com apoio da Universidade fica mais fácil participar do evento e exalta o apoio.  “Já que ‘tá’ em Rondônia, tem coisa bacana, a federal tá apoiando, a gente comparece”, afirma.

O ERIN3 acontece no período do dia 06 até o dia 09 de novembro com uma vasta programação que inclui palestras, minicursos, mesa-redonda e muito mais. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: http://www.ulbra.br/erin2012/

UFAC ULBRA no ERIN3 da SBC

Acadêmicos de Sistemas de Informação antes do embarque para o II ERIN3 (Foto: Luiz Matos)

2 ideias sobre “Caravana da UFAC participa de evento de tecnologia em Porto Velho

  1. Angelo Maykel

    Precisamos criar eventos de tecnologia. Incentivar os alunos a criarem e desenvolverem projetos tecnológicos, pois nosso estado é muito pobre nesse quesito e consequentemente os alunos vão perdendo o interesse.

    Responder
  2. Pingback: Evento da SBC, ERIN3 acontece em novembro no Acre | Acre Tecnologia da Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *