Baboom é o serviço de música do ex-Diretor do Mega, Kim Dotcom.

Kim Dotcom se desligou oficialmente do serviço de armazenamento de arquivos em nuvem Mega para se dedicar a outros projetos. Um deles era o já tão esperado serviço de músicas que seria conhecido como Megabox, porém, foi confirmado que a plataforma se chamará Baboom.

O criador do Megaupload revelou a informação ao TorrentFreak e ainda compartilhou o primeiro teaser do Baboom, que deverá “dar mais liberdade, transparência e controle aos artistas”, segundo Dotcom. O recurso deverá ser concorrente de Deezer, Rdio, Xbox Music e outros serviços de streaming.

Uma plataforma de música é um desejo antigo do fundador do Mega. Antes de janeiro de 2012 ele já flertava com a ideia, quando ele teve sua mansão invadida e o Megaupload fechado. Na ocasião, as autoridades também confiscaram o domínio megabox.com, que seria utilizado para o serviço.

— LEIA TAMBÉM: Mega oferece 50 GB gratuito na nuvem

Mesmo sem o domínio, Dotcom deu prosseguimento a ideia, agora com um nome diferente, ignorando seus problemas com a justiça e o pedido de extradição pelos Estados Unidos e dividindo esforços com o serviço de armazenamento Mega.

O Baboom, que será lançado no domínio Baboom.com, deverá oferecer um serviço que o empresário acredita ser revolucionário. Os usuários poderão escutar as músicas livremente sem pagar nada, com o financiamento do serviço e pagamento dos artistas saindo da publicidade. Contudo, também haverá a opção de pagar por uma alternativa livre de propagandas.

Dotcom liberou o teaser abaixo para mostrar a interface do serviço. Ele diz que já há vários artistas “top” acertados com a plataforma, mas a imagem é apenas uma demonstração de interface. Confira:

baboom

Com informações do Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *