Aviso de blitz via rede social gera polêmica no Acre

Diretora do Detran/AC afirma que usuários não sofrerão punições, haja vista que as blitzes da Álcool Zero são transparentes

Foto: ORioBranco.net

Espalhar avisos sobre blitz para os demais motoristas, é crime. Quem avisa o motorista embriagado, com sinais de pisca alerta ou pelas redes sociais, pode ser considerado cúmplice dos acidentes que ele vier a cometer. É o que afirma o artigo 251 do código nacional de trânsito.

A prática de avisar sobre a ocorrência de blitze pelas redes sociais tem se tornado comum principalmente através do twitter e do facebook entre usuários de Rio Branco. Uma prática que diverge opiniões e acabou sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana.

“Sou plenamente a favor do combate aos motoristas que dirigem alcoolizados, mas discordo da forma como estão agindo com os donos de casas noturnas de Rio Branco, ao montarem blitz na porta dos estabelecimentos, um desrespeito aos empresários que pagam uma carga tributária elevada e ainda veem seus estabelecimento serem esvaziados. As barreiras têm que ser montadas, mas não de forma intimidatória aos comerciantes.” Disse um internauta.

Outro usuário do facebook por sua vez afirma: “Tem que haver fiscalização para evitar que motoristas embriagados causem acidentes. Se alguém passa essas informações, elas evitam o flagrante. Acho que uma pessoa quando é pega dirigindo sob efeito de bebidas, ela pensa duas vezes antes de voltar a cometer o mesmo erro! Serve como um alerta!.” Disse.

A diretora do Detran Acre, Sawana Carvalho, alerta que o órgão não repudia os avisos praticados pelos internautas. O motivo, segundo ele, é que o ato faz parte da liberdade de expressão dos internautas.

“Nosso trabalho é promover a segurança pública no Estado do Acre, principalmente na questão da redução da violência no trânsito. Não vamos parar por conta desses movimentos sociais. Vivemos em um Estado democrático e à exemplo de outros Estados como São Paulo, não vamos aplicar nenhum remédio jurídico quanto a essa questão (aviso nas redes).” Disse Sawana.

A diretora ainda acrescenta: “A gente só se entristece em saber que esses jovens, que são formadores de opinião, que são o futuro do nosso país, tenham um comportamento desse tipo, pois deveriam estar se juntando a nós para auxiliar na educação no trânsito. Eles estão exercendo seu direito de expressão e nem o Detran, nem o Governo do Estado repudiam isso” Dispõe.

Fonte: ORioBranco.Net

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Aviso de blitz via rede social gera polêmica no Acre

  1. perdo disse:

    sou afavor das blitz porem sou contra da maneira de como estão fazendo e a finalidade, pois não somos trouxas apenas o pessoal do detran ta querendo fazer agente de trouxa. essas blitz, principalmente feitas por aqueles garotos do Detran que não rtespeitam ningué, só serve para Multar e Multar e Multar. mente o detran quando diz que as Blitz são Educativas. aqui no Acre o Detran criou a famosa Industri da Multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro × 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>