APC irá refazer cabeamento de rede da UFAC

A Universidade Federal do Acre (Ufac) fará um investimento de mais de R$ 6 milhões para a troca do cabeamento de rede. O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira, 15, com a empresa APC Tecnologia e Engenharia.

cabo-de-rede

A infraestrutura de cabeamento de rede é responsável pela transmissão de dados para acesso aos sistemas da instituição, como o Sistema de Informação para o Ensino (SIE), que movimenta processos, matrículas, além do acesso ao e-mail institucional. Como a instalação foi realizada em 1998, ela já não atende às necessidades atuais da universidade.

A recuperação da rede é imprescindível para um bom funcionamento da universidade. Segundo técnicos do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Ufac, é comum setores ficarem sem rede em razão da inconstância do sistema utilizado.

Sala de aulas terão dois ponto de redes

Com a recuperação da rede, a intenção é instalar dois pontos de internet em cada sala de aula e nas salas dos professores. Esse serviço também irá melhorar qualidade de internet sem fio no campus, que já tem 60% de cobertura. De acordo com o coordenador de redes, Bruno Silva, até o fim do primeiro semestre todo o campus terá rede sem fio. “A troca da rede irá melhorar em dez vezes o tráfego de dados”, ressaltou Silva.

Com informações da ASCOM/UFAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *