Facebook lança sistema de “contas verificadas” semelhante a existente no Twitter

facebook-conta-verificada

O Facebook lançou na quarta-feira (29) seu sistema de verificação de contas. Por meio dele, agora é possível distinguir páginas e perfis de personalidades entre os vários fakes que, normalmente, existem deles.

De acordo com o Mashable, o sistema não será disponibilizado para todas as pessoas. O foco são celebridades, políticos, marcas populares e alguns jornalistas famosos.

O símbolo de “conta verificada” é bem parecido com o do Twitter e é exibido no topo das páginas, bem como nas miniaturas apresentadas em resultados de busca.

No Acre, alguns políticos possuem páginas fakes no facebook que são usadas para denegrir sua imagem. Durante as eleições no Estado, o candidato Tião Bocalom foi surpreendidos com uma perfil falso no twitter (veja aqui) que fazia publicações falsas sobre sua campanha.

Atualmente, o Governador Tião Viana também é vítima de um perfil fake no Facebook que realiza publicações zombadoras de suas ações, porém, o perfil não usa um foto de Viana no perfil e sim um desenho sua pessoa.

Não se sabe se todos os políticos terão acesso a ferramenta para oficializar sua conta ou somente os presidentes, como o caso do Barack Obama, dos EUA.

Da redação do AcreTI.net, com informações do Administradores.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *