Facebook é tema de documentário no Acre

No próximo sábado, dia 21 de setembro, acontece a próxima sessão do projeto “Cinema das Ideias”, que exibirá o documentário “Vítimas do Facebook”. A exibição começa às 19h, no Cine Teatro Recreio – Na Gameleira.

O documentário lança um olhar sobre as consequências inesperadas de pessoas que compartilham suas informações pessoais nas mídias sociais. Neles estão pessoas que perderam seus empregos, acabaram seus casamentos, perderam a dignidade, ou que até foram presas — tudo por causa de suas próprias postagens, ou de outras pessoas, no Facebook.

No final, o filme será comentado pela professora Letícia Mamed , do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O “Cinema de Ideias” é desenvolvido em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A equipe é formada por duas alunas e pelo professor de filosofia da Ufac, Miguel Ângelo. O projeto conta com o beneficio do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) e com a ajuda de outros parceiros, como Cine Teatro Recreio, Memorial dos Autonomistas, Fundação Garibaldi Brasil, Biblioteca Pública e Biblioteca da Floresta.

cinema-ideias-facebook-ufac-2

Com informações do Portal da UFAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *