Qual CMS, linguagem, plugins, template foi utilizado no site? Descubra agora

Quer descobrir em qual servidor está hospedado um site? Em qual linguagem ou CMS ele foi desenvolvido? Quais temas, plugins foram usados? Vejamos agora algumas formas.

Existem várias ferramentas que podem nos ajudar através de uma análise do local a ser investigado. Não trata-se de espionagem, mas um processo bastante comum que é o benchmarking.

1. Built With

Built With é uma ferramenta on-line bastante abrangente, revela o máximo de informações a partir de um site: tecnologia de servidor, provedor de hospedagem, CMS utilizado, bibliotecas JavaScript, ferramentas analíticas, codificação, etc. Essa primeira nós testamos e gostamos muito do resultado detalhado.

LINK: http://builtwith.com/

2. W3Techs

Semelhante a BuiltWith porque tem ferramentas comuns para os aspectos anteriores, pode ser usado para comparar os resultados, e obter mais informação do que a ferramenta anterior não oferece.

LINK: http://w3techs.com/sites

3. WhatCms.org

WhatCms.org é uma ferramenta online que revela apenas que o CMS (Content Management System) pode ser através de um website. Só nos dirá se o site usa Joomla!, Drupal, WordPress, etc. Essa é bem especifica para saber se usa um CMS e qual está sendo utilizado.

LINK: http://whatcms.org/

4. CMS Detector

Semelhante a ferramenta WhatCms.org inicialmente só mostra a CMS que utiliza uma web, mas você pode clicar em “Clique aqui para analisar completamente …” e, em seguida, apresentar um relatório com uma visão geral do site, quantas páginas indexadas no ranking ele tem, redes sociais, etc.

LINK: http://onlinewebtool.com/cmsdetector.php

5. Guess

Como a ferramenta CMS Detector não exibe uma série de informações no início, mas indica que porcentagem acredita que o uso de tal tecnologia. Para um relatório mais completo vera tem que clicar em “Obter cabeçalhos adicionais e outras informações dessa url”. Suposição pode também ser útil para utilizar para comparar os resultados com ferramentas anteriores.

LINK: http://guess.scritch.org/

6. WordPress Theme Detector

WordPress Tema Detector é uma ferramenta online que analisa um site no WordPress CMS, fornece detalhes como nome do modelo (tema), o modelo de site oficial, a versão, licença, autores, etc … e os plugins usados.

LINK: http://www.wpthemedetector.com/

Você conhece algum outro que faz essas funções? Compartilhe o link nos comentários e deixe sua opinião.

Com informações do AFW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *