5 truques do Facebook para melhorar sua experiência com a plataforma

maxresdefault

A rede social mais popular do mundo ainda possui truques “escondidos”. Apesar de estar em ação há mais de uma década, o Facebook ainda possui dicas que muita gente pode ainda não conhecer. O jornal Telegraph listou 5 truques que podem ajudar a melhorar a sua experiência na plataforma. Confira:

1. Veja quem rejeitou seu pedido de amizade
Se você fez um pedido de amizade para alguém e nunca soube a resposta, saiba como ver se o usuário rejeitou a solicitação: Em Solicitações de Amizade, clique em Ver tudo e clique em Ver solicitações enviadas.
O Facebook vai exibir os pedidos feitos e mostrar se eles foram aceitos ou não.

2. Veja vídeos de pessoas em todo o mundo
O Facebook Live permite transmitir vídeos ao vivo para a rede social, mas pouca gente conhece outra característica do recurso que permite conhecer novos locais e culturas usando o streaming. Em Aplicativos, seção que fica à esquerda da tela, clique em Vídeos ao Vivo e escolha um local do mundo no mapa para ver o que está sendo gravado em tempo real.

3. Acesse mensagens ocultas na caixa de entrada
Este truque é mais conhecido: na caixa de entrada do Facebook há uma pasta onde ficam solicitações de mensagens de usuários que não são seus amigos. Para visualizar esse tipo de mensagem, clique emSolicitações de Mensagens e clique em Mais e em Filtrados.

4. Jogue xadrez
Você sabia que é possível jogar xadrez no Facebook? Abra uma conversa com a pessoa que deseja jogar e digite ‘play @fbchess’. Confira os atalhos das peças: K para mover o rei, Q para a rainha, B para o bispo, Npara o cavalo, R para a torre e P para o peão.

5. Saia do Facebook remotamente
Se você esquecer seu Facebook logado em um computador público ou não quiser que ninguém tenha acesso ao seu perfil caso o esqueça em algum dispositivo, vá em Configurações, Segurança e clique em Onde você está conectado. Lá é possível fazer o logout dos dispositivos.

Gostou? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *